Kátia Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5) graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982.

Especialista em Análise Transacional, é Membro Certificado Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise Transacional (ALAT) e Membro Didata em formação pela UNAT-Brasil.

Proprietária da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área clínica atende crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos, casais.

Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo com as necessidades específicas de cada grupo, empresa e organização pública ou privada em diversos segmentos de mercado.


Atualmente é Vice-Presidente da UNAT-Brasil. Participa de Congressos e eventos ligados à Psicologia e áreas afins.

Ministra Cursos e Palestras em todo Brasil, sobre qualidade de vida, universo corporativo, universo feminino, relacionamento humano, levando sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança positiva de conduta frente à realidade.

É articulista de vários jornais, revistas especializadas e sites de internet.

 

 

 

 


 

R. Ondina, 44 - Redentora
São José do Rio Preto - SP
Fone: (0xx17) 3233 2556 

 

 

Mensagem da semana


 

 

Triste despedida...


Meu pai tem 8 irmãos. Um deles se foi hoje desta vida terrena.
Eu me perguntei ao vê-lo ali, sem vida, porque eu não o abracei mais vezes. A resposta que tive de mim foi: porque você pensou que teria muito mais tempo para isso. Quando fui vê-lo ho hospital, ele olhou para mim profundamente e eu senti todo o seu amor ali, naquele olhar de despedida.
Meu tio Oscar trabalhava usando branco para combinar com seus cabelos grisalhos e sua profissão. Não era médico, mas cuidava de pessoas doentes. Fisioterapeuta, estudou comigo na PUCC e me deu conselhos valiosos. Tínhamos professores em comum e ele me dizia qual era o estilo de prova de cada um deles.
Construiu a Fisiocenter Ricardi e me convidou para fazer parte dela depois que me formei. Acabei seguindo outro caminho, sem perder de vista a carreira dele, sempre muito elogiado pela sua dedicação e competência.
Aos poucos, construiu tudo o que queria: uma família, um rancho para pescar, muitos pacientes para atender, uma casa, muitos cachorros.
Ao dizer adeus a ele, lamentei por tantos momentos que poderia ter passado ao lado dele e não o fiz.
Não desejo que esta seja mais uma mensagem para entupir a caixa postal de vocês, mas uma chance que estou me dando para dizer o quanto vocês são importantes para mim!

Abraço!
Kátia

 

 

 

 

 


CLIENTE - a busca da qualidade nas relações interpessoais

Eder Pinhabel e

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 


NA INTIMIDADE DA ALMA História de uma vencedora

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 

 

Sonhos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

 

 

 

Prosas e Versos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

Site desenvolvido por Media Assessoria de Comunicação - Todos os direitos reservados - 2006