Kátia Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5) graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982.

Especialista em Análise Transacional, é Membro Certificado Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise Transacional (ALAT) e Membro Didata em formação pela UNAT-Brasil.

Proprietária da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área clínica atende crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos, casais.

Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo com as necessidades específicas de cada grupo, empresa e organização pública ou privada em diversos segmentos de mercado.


Atualmente é Vice-Presidente da UNAT-Brasil. Participa de Congressos e eventos ligados à Psicologia e áreas afins.

Ministra Cursos e Palestras em todo Brasil, sobre qualidade de vida, universo corporativo, universo feminino, relacionamento humano, levando sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança positiva de conduta frente à realidade.

É articulista de vários jornais, revistas especializadas e sites de internet.

 

 

 

 


 

R. Ondina, 44 - Redentora
São José do Rio Preto - SP
Fone: (0xx17) 3233 2556 

 

 

Mensagem da semana

 

Dia do psicólogo
 

Algumas pessoas me cobraram não ter escrito nada no Dia do Psicólogo, neste ano.
Então, lá vai minha mensagem para todos eles ou para todos nós:
Parabéns a todos os psicólogos que investem tempo e conhecimento na alma humana, que trabalham na contra-mão do mundo promovendo o bem-estar pessoal e social.
Não desistam, não desanimem, pois “viver não é preciso”. A vida é cheia de imprevistos, sem nenhuma precisão. O mundo dá muitas voltas e as pessoas têm seu tempo de colher o que plantam ou o que não plantam.
Para aqueles que me desestimularam no início da minha carreira dizendo que este tipo de trabalho nunca me deixaria rica, tenho a dizer que eles estavam muito enganados. Eu me sinto muito, muito rica! Sinto-me portadora de uma riqueza que nunca ninguém poderá roubar. Não preciso de seguro, posso andar confiante que não serei assaltada. Meu patrimônio está cravado na minha alma. Eu o levo para onde vou e por causa deste patrimônio, costumo ir para o melhor resort do mundo: vou para dentro de mim e do outro e vejo coisas maravilhosas nesta viagem!
Psicólogo também é gente! Não cobre dele perfeição! Cobre dele emoção!

Boa semana!
Kátia
 

 

 

 

 


CLIENTE - a busca da qualidade nas relações interpessoais

Eder Pinhabel e

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 


NA INTIMIDADE DA ALMA História de uma vencedora

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 

 

Sonhos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

 

 

 

Prosas e Versos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

Site desenvolvido por Media Assessoria de Comunicação - Todos os direitos reservados - 2006