Kátia Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5) graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982.

Especialista em Análise Transacional, é Membro Certificado Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise Transacional (ALAT) e Membro Didata em formação pela UNAT-Brasil.

Proprietária da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área clínica atende crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos, casais.

Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo com as necessidades específicas de cada grupo, empresa e organização pública ou privada em diversos segmentos de mercado.


Atualmente é Vice-Presidente da UNAT-Brasil. Participa de Congressos e eventos ligados à Psicologia e áreas afins.

Ministra Cursos e Palestras em todo Brasil, sobre qualidade de vida, universo corporativo, universo feminino, relacionamento humano, levando sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança positiva de conduta frente à realidade.

É articulista de vários jornais, revistas especializadas e sites de internet.

 

 

 

 


 

R. Ondina, 44 - Redentora
São José do Rio Preto - SP
Fone: (0xx17) 3233 2556 

 

 

Mensagem da semana

 

Renove-se


Você é daquelas que ficam fixadas no calendário, naquele dia, naquela hora, naquele lugar que aquela pessoa que estava com aquela roupa daquela cor falou isso e isso e aquilo???

Existem também as somas fotográficas onde a objetiva da memória fotografa só o que interessa para confirmar as crenças já introjetadas, as idéias pré- concebidas, os rótulos colados, os julgamentos com martelo batido de sentença irrevogável sobre as pessoas. Isso é um perigo! As pessoas mudam todos os dias.

Renove as imagens que você tem na sua mente, renove o conceito que você tem sobre as pessoas, principalmente se você ficou com uma impressão negativa no último encontro. Acredite na capacidade dos seres humanos de se transformarem positivamente. Veja o lado bom que cada um de nós, seres humanos, possui. Exercite o amor, sobretudo com aqueles que o recusam porque não aprenderam a recebê-lo da forma como você sabe ofertá-lo. É claro que isso tem um limite: o limite da auto-estima. Ninguém vai querer chover no molhado. Mas compreenda os corações endurecidos sem rivalidades. Siga seu caminho e quando você se lembrar de alguma coisa desagradável que aconteceu com determinada pessoa no passado, lembre-se que hoje ela pode estar diferente. Lembre-se que você também já foi muito diferente do que você é hoje.

Uma das cenas de filmes que mais gosto é aquela com a Scarlett O’Hara em “E o vento levou”: olhando para o horizonte esgotada, desgastada, cheia de problemas sem saber como resolvê-los, ela pára de chorar e diz: “amanhã, será outro dia” .

Renove-se! Dê a chance para que as outras pessoas se mostrem renovadas a você!
 

Boa semana!
Kátia

 

 

 

 

 


CLIENTE - a busca da qualidade nas relações interpessoais

Eder Pinhabel e

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 


NA INTIMIDADE DA ALMA História de uma vencedora

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 

 

Sonhos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

 

 

 

Prosas e Versos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

Site desenvolvido por Media Assessoria de Comunicação - Todos os direitos reservados - 2006