Kátia Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5) graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982.

Especialista em Análise Transacional, é Membro Certificado Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise Transacional (ALAT) e Membro Didata em formação pela UNAT-Brasil.

Proprietária da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área clínica atende crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos, casais.

Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo com as necessidades específicas de cada grupo, empresa e organização pública ou privada em diversos segmentos de mercado.


Atualmente é Vice-Presidente da UNAT-Brasil. Participa de Congressos e eventos ligados à Psicologia e áreas afins.

Ministra Cursos e Palestras em todo Brasil, sobre qualidade de vida, universo corporativo, universo feminino, relacionamento humano, levando sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança positiva de conduta frente à realidade.

É articulista de vários jornais, revistas especializadas e sites de internet.

 

 

 

 


 

R. Ondina, 44 - Redentora
São José do Rio Preto - SP
Fone: (0xx17) 3233 2556 

 

 

Mensagem da semana

 

Ralph Berg

 

A última vez que eu o vi foi em Bento Gonçalves, no Congresso de Análise Transacional. Nós nos encontramos no aeroporto de Porto Alegre e seguimos juntos na Van para o hotel. Jantamos, tomamos vinho, papeamos, rimos. Ele era muito divertido, eu sempre procurava me sentar ao seu lado ou ficar perto dele nos Congressos. Em Curitiba, eu quase perdi o fôlego de tanto rir com os causos que ele contou.
Lá em Bento, Ralph deu a brilhante sugestão para que os Membros Didatas se reunissem em um momento reservado, para uma reciclagem específica. A UNAT-BRASIL realizou no último Fórum em São Paulo, com a Francis, convidada internacional, a sugestão que o Ralph deu na reunião de Membros Didatas e Didatas em formação. Ele não estava lá. O pessoal do Rio de Janeiro trouxe a notícia de que sua saúde já se encontrava muito debilitada.
Na semana passada, ao abrir meus e-mails, recebi a notícia de que Ralph nos deixou. Tive que ler várias vezes para acreditar. Como disse a Noeliza, é o tipo de pessoa que deveria ir só depois que a gente fosse...
Procurei nos meus arquivos uma foto de Ralph Berg e encontrei uma delas onde ele está com a gente, numa mesa de restaurante no centro do Rio de Janeiro, num Fórum de AT organizado por ele, sorrindo.
Quero me lembrar do Ralph assim: sorrindo.
Com certeza, os Congressos de AT nunca mais serão como antes. Vai faltar a risada gostosa do Ralph Berg e todo o conhecimento que ele levava para nós, analistas transacionais e seus amigos.
 

Boa semana!
Kátia

 

 

 

 

 


CLIENTE - a busca da qualidade nas relações interpessoais

Eder Pinhabel e

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 


NA INTIMIDADE DA ALMA História de uma vencedora

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 

 

Sonhos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

 

 

 

Prosas e Versos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

Site desenvolvido por Media Assessoria de Comunicação - Todos os direitos reservados - 2006