Kátia Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5) graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982.

Especialista em Análise Transacional, é Membro Certificado Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise Transacional (ALAT) e Membro Didata em formação pela UNAT-Brasil.

Proprietária da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área clínica atende crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos, casais.

Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo com as necessidades específicas de cada grupo, empresa e organização pública ou privada em diversos segmentos de mercado.


Atualmente é Vice-Presidente da UNAT-Brasil. Participa de Congressos e eventos ligados à Psicologia e áreas afins.

Ministra Cursos e Palestras em todo Brasil, sobre qualidade de vida, universo corporativo, universo feminino, relacionamento humano, levando sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança positiva de conduta frente à realidade.

É articulista de vários jornais, revistas especializadas e sites de internet.

 

 

 

 


 

R. Ondina, 44 - Redentora
São José do Rio Preto - SP
Fone: (0xx17) 3233 2556 

 

 

Mensagem da semana


O trem da vida


Tive o privilégio de conhecer o Reinaldo.
Sorriso aberto, a tristeza só aparecia no olhar e muito raramente. Esbanjava companheirismo e como lembrou o companheiro José Vinha, o Reinaldo gostava de circular durante as reuniões do clube, sem parar numa única mesa.
No ano em que eu estava fazendo o Protocolo, sempre me ajudava testando os microfones e dando suporte para fazer funcionar o som. Nas palestras, estava de prontidão para acender e apagar as luzes do salão durante as apresentações.
Receptivo, carinhoso, deixa sua marca no meu coração e no coração de todos nós, companheiros rotarianos. Na ensolarada tarde de domingo, fomos nos despedir dele mas sabemos que ele apenas mudou de endereço e estará presente na nossa memória para sempre, porque amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância digam não.
Que possamos desfrutar de nossa convivência em clima de paz e companheirismo enquanto estamos juntos nesta vida terrena porque a saudade dói.
No dia seguinte, outra pessoa querida, Agnaldo, mudou também de endereço, testando a minha capacidade de elaborar perdas. Haja coração!
Refleti sobre o quanto podemos fazer pelas pessoas enquanto elas ainda estão por perto. E o quanto dói quando descobrimos que pessoas maravilhosas passaram pela nossa vida e não tivemos muito tempo para elas. Talvez por defesa, para não sair da superficialidade, para não entrar em contato com as possíveis emoções que um arco-íris de alma é capaz de despertar.
Lamentavelmente, podemos seqüestrar nossas próprias vidas, tornando-nos reféns aprisionados na nossa ignorância emocional, sem dar um passo sequer na direção daqueles que muito podem contribuir para que a nossa vida seja cada vez mais rica. Corremos em busca dos potes de ouro que não vamos levar quando nos tornarmos pó e esquecemos de valorizar o tesouro de uma amizade sincera, verdadeira, altruísta, que estará presente em nossos corações para sempre.
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar...

 

Boa semana!
Kátia..

 

 

 

 


CLIENTE - a busca da qualidade nas relações interpessoais

Eder Pinhabel e

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 


NA INTIMIDADE DA ALMA História de uma vencedora

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 

 

Sonhos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

 

 

 

Prosas e Versos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

Site desenvolvido por Media Assessoria de Comunicação - Todos os direitos reservados - 2006