Kátia Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5) graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982.

Especialista em Análise Transacional, é Membro Certificado Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise Transacional (ALAT) e Membro Didata em formação pela UNAT-Brasil.

Proprietária da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área clínica atende crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos, casais.

Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo com as necessidades específicas de cada grupo, empresa e organização pública ou privada em diversos segmentos de mercado.


Atualmente é Vice-Presidente da UNAT-Brasil. Participa de Congressos e eventos ligados à Psicologia e áreas afins.

Ministra Cursos e Palestras em todo Brasil, sobre qualidade de vida, universo corporativo, universo feminino, relacionamento humano, levando sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança positiva de conduta frente à realidade.

É articulista de vários jornais, revistas especializadas e sites de internet.

 

 

 

 


 

R. Ondina, 44 - Redentora
São José do Rio Preto - SP
Fone: (0xx17) 3233 2556 

 

 

Mensagem da semana


Tempo para os amigos


Esta semana recebi um valioso presente pelo correio. Uma amiga me enviou um livrinho contendo sábias palavras. Mas o presente maior estava dentro do livrinho. Ao abrir a primeira página, deparei-me com as palavras escritas por ela: “toda vez que você precisar de um ombro amigo, pode contar comigo”...

Eu leio o livrinho, mas sempre volto lá na primeira página e fico olhando para aquelas letras redondinhas, sorvendo aquele carinho incondicional que alimenta minha alma. Foi um belo e eterno presente, porque jamais me esquecerei.

Mas a semana foi abençoada! Passei parte do domingo criando uma apresentação no Power Point sobre a chegada do outono. O material ficou extenso e eu não me senti à vontade para enviar para todo o meu mailing, porque sei que muita gente deleta sem ler quando o material é “pesado”. Arrisquei enviar para alguns, ousadamente. Ainda sentindo uma certa culpa, enviei.

No dia seguinte, recebi um e-mail de um amigo me agradecendo pelo material enviado, dizendo que muito enriqueceu o seu trabalho naquele dia. Ele apresentou novos projetos na empresa e utilizou a mensagem que enviei para linkar com a apresentação de seus projetos.

O interessante é que ele se importou em me agradecer. Ele poderia ter utilizado o material e pronto! Eu nem ficaria sabendo. Foi emocionante saber que ele destinou alguns minutos do seu tempo para me dizer: MUITO OBRIGADO!

E para arrematar, uma terceira pessoa a quem eu tinha pedido um favor, um empresário também muito ocupado, se importou em ligar, dando-me um retorno do meu pedido. Ele poderia ter enviado um mensageiro, passado um e-mail. Mas sua voz atenciosa me fortaleceu, eu me senti humanamente reconhecida com esta consideração.

Estamos tão abarrotados de informações, revistas, e-mails, ligações, recados, que podemos empobrecer a nossa vida de afeto. Agradeço a Deus por estar rodeada de pessoas que escolheram fazer o contrário, com todos os convites que a vida nos faz para cairmos nas armadilhas da insensibilidade!

 


Boa semana!
Kátia.
 

 

 

 

 


CLIENTE - a busca da qualidade nas relações interpessoais

Eder Pinhabel e

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 


NA INTIMIDADE DA ALMA História de uma vencedora

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 

 

Sonhos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

 

 

 

Prosas e Versos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

Site desenvolvido por Media Assessoria de Comunicação - Todos os direitos reservados - 2006