Kátia Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5) graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982.

Especialista em Análise Transacional, é Membro Certificado Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise Transacional (ALAT) e Membro Didata Clínico em formação pela UNAT-Brasil.

Proprietária da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área clínica atende crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos, casais e famílias.

Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo com as necessidades específicas de cada grupo, empresa e organização pública ou privada em diversos segmentos de mercado.


Atualmente é Vice-Presidente da UNAT-Brasil. Participa de Congressos e eventos ligados à Psicologia e áreas afins.

Ministra Cursos e Palestras em todo Brasil, sobre qualidade de vida, universo corporativo, universo feminino, relacionamento humano, levando sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança positiva de conduta frente à realidade.

É articulista de vários jornais, revistas especializadas e sites de internet.

 

 

 

 


 

R. Ondina, 44 - Redentora
São José do Rio Preto - SP
Fone: (0xx17) 3233 2556 

 

 

Gestão de pessoas


São muitas as preocupações atuais dos empreendedores sobre a estrutura do negócio voltada para as exigências do mercado. Sabemos que não basta apenas o desenvolvimento tecnológico. Hoje, qualquer profissional que não tiver visão de sua atividade como empresa, terá dificuldades em permanecer no mercado. Além da capacitação técnica, do produto em si, a qualidade do serviço prestado ao longo do processo de relacionamento com o cliente - desde a recepção até os resultados finais do serviço - está determinando a escolha deste cliente, até mesmo num consultório médico.

Daí a necessidade de se investir na educação para o trabalho, ou seja, buscar a eficiência e os resultados organizacionais através das pessoas. Não estamos mais na era onde havia um chefe ou patrão e funcionários assalariados cumprindo ordens. Hoje, é o desempenho individual e coletivo que assegura o crescimento do negócio. E para isso não há mais funcionários, mas, sim, parceiros internos, geradores de soluções, e não de problemas.

O processo de aprendizagem implica na responsabilidade, envolvimento, comprometimento de todos para a busca contínua de resultados.

Muitos empreendedores adotaram um estilo de gestão autocrático, controlador, centralizador para se construírem. Porém, para o crescimento e continuidade do negócio, a mudança no estilo de gestão de pessoas torna-se fundamental. Não é a empresa que deve estar voltada ao jeito de ser ou agir do gestor. É o estilo de gestão que deve estar voltado às exigências, interesses e necessidades da empresa, tendo como foco o cliente.

A capacitação de pessoas é um investimento que a empresa faz para garantir sua eficiência e sobrevivência no mercado, e isso pode incluir o desenvolvimento da performance do líder ou gestor. É o processo de executive coaching, prática que visa o desenvolvimento de performance no campo da inteligência emocional e das habilidades de liderança diante de situações tais como tomada de decisões, administração de conflitos, relacionamento interpessoal, comunicação e condução da equipe.

São muitos os líderes que buscam acompanhamento através do coaching, com o objetivo de entender e administrar os aspectos emocionais presentes na vida profissional, através de sessões individuais com feedbacks constantes. São vencedores que querem transformar situações de crise em oportunidades, saber lidar com o sucesso e com o insucesso, frustrações, autocontrole, autopercepção, auto-estima, autoconfiança, automotivação.

As ações criativas e inovadoras decorrentes deste investimento vão resultar em qualidade, redução de custos e lucro para a empresa. Educar para o trabalho é um processo de crescimento pessoal, de autodescoberta, em que as pessoas dentro da organização se tornarão parceiras, cúmplices no processo de crescimento da empresa.

 

Kátia Ricardi de Abreu, Psicóloga graduada pela PUCCAMP, especialista clínica em Análise Transacional pela ALAT e UNAT-Brasil, consultora de empresas, palestrante e escritora
 


 


CLIENTE - a busca da qualidade nas relações interpessoais

Eder Pinhabel e

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 


NA INTIMIDADE DA ALMA História de uma vencedora

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 

 

Sonhos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

 

 

 

Prosas e Versos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

Site desenvolvido por Media Assessoria de Comunicação - Todos os direitos reservados - 2006