Kátia Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5) graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982.

Análista Transacional, Membro Certificado Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise Transacional (ALAT) e Membro Didata Clínico em formação pela UNAT-Brasil.

Proprietária da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área clínica atende crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos, casais e famílias.

Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo com as necessidades específicas de cada grupo, empresa e organização pública ou privada em diversos segmentos de mercado.


Foi Vice-Presidente da UNAT-Brasil. Participa de Congressos e eventos ligados à Psicologia e áreas afins.

 

Foi presidente do Rotary Club São José do Rio Preto - Distrito 4480

Ministra Cursos e Palestras em todo Brasil, sobre qualidade de vida, universo corporativo, universo feminino, relacionamento humano, levando sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança positiva de conduta frente à realidade.

É articulista de vários jornais, revistas especializadas e sites.

 

 

 


 

R. Ondina, 44 - Redentora
São José do Rio Preto - SP
Fone: (0xx17) 3233 2556 

 

 

Além do Espelho


“Porque a beleza da mulher é o clima dela”
A. Távola


Beleza: juízo de valor, não mensurável, não comparável, variável histórica e geograficamente. Após a guerra, a “boa aparência” passou a ser esperada, para não dizer exigida, no mercado de trabalho. A mulher passou a se preocupar com a beleza estética e ditada, confundindo-se, comparando-se e até mesmo sentindo-se feia por seu biótipo não fazer parte dos 0,5% das mulheres que simbolizam as modelos do mundo fashion.
O conceito de beleza feminina foi se modificando, e hoje, já encontramos a mulher evoluída, desenvolvida na percepção de si: muito mais do que estar, ela quer se sentir bonita. Portanto, a opinião alheia deixou de ser o referencial. Até mesmo o espelho não é mais o termômetro quando cuidar-se ultrapassou os limites da vaidade.
A beleza é um estado de espírito, é saber respeitar os próprios limites e a própria individualidade. Ser bonita é ser feliz.
A mulher bonita tem um retrato mental de si, que a agrada. Um realce aqui, outro lá, com certeza irá elevar a autoestima. A “produção” sem dúvida potencializa a beleza, quando usada adequadamente. Mas não existe roupa, sapato, bolsa, perfume, nada, que possa fazer uma mulher se sentir bonita apenas pelos adornos que ela usa. Porque beleza é mais que isso. É uma sensação íntima de segurança em relação a si, é a consciência da própria adequação que não vem de fora para dentro. E isso nada tem a ver com convencimento.
Quando a mulher se sente exclusiva, única e portanto bela, fica envolta por uma energia positiva conhecida como “sedução”. Assim, quando o amado poeta Vinícius de Moraes disse: “que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental”, entendo que sua visão arrojada estava além da estética.

Ser bela é sentir-se bela muito além do espelho. Vale lembrar que não há beleza sem saúde. Quando não associada à qualidade de vida, a beleza torna-se doença, podendo causar distúrbios psicológicos ou até mesmo a morte. Alimentação, exercícios físicos, repouso, cuidados pessoais, espiritualidade, postura, potencializam a beleza física, que é mais do que o número visto na balança, que a medida do quadril ou da cintura, que a cor dos cabelos.

A mulher bonita gosta de si e não se compara a ninguém. Desenvolve sua identidade estética e não compete. Sabe que há diferentes belezas e valoriza-as. Satisfeita com sua singularidade, inclui no seu conceito de beleza a felicidade, as realizações pessoais, o humor, a cultura, a simpatia, a dignidade, a integridade.

Realiza-se de tal forma e exala tanta beleza que acaba encontrando alguém suficientemente sensível para contemplá-la, admirá-la e amá-la, não pela cor dos seus olhos, mas pelo brilho que eles têm.
 

KÁTIA RICARDI DE ABREU é Psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Membro Certificado Clínico pela ALAT e UNAT, proprietária da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA LTDA. Atende em seu consultório crianças adolescentes, adultos, idosos, casais, famílias. Atua em empresas. É palestrante e escritora

 


 

 

 

Livro Virtual
Você leitor, poderá dar

suas opiniões, dizer o que pensa dos personagens, sugerir como vou c

onduzir a história.

 


CLIENTE - a busca da qualidade nas relações interpessoais

Eder Pinhabel e

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 


NA INTIMIDADE DA ALMA História de uma vencedora

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 

 

Sonhos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

 

 

 

Prosas e Versos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

Site desenvolvido por Guimarães Comunicação - Todos os direitos reservados - 2010