Kátia Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5) graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982.

Especialista em Análise Transacional, é Membro Certificado Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise Transacional (ALAT) e Membro Didata Clínico em formação pela UNAT-Brasil.

Proprietária da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área clínica atende crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos, casais e famílias.

Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo com as necessidades específicas de cada grupo, empresa e organização pública ou privada em diversos segmentos de mercado.


Foi Vice-Presidente da UNAT-Brasil. Participa de Congressos e eventos ligados à Psicologia e áreas afins.

 

Atualmente é presidente do Rotary Club São José do Rio Preto - Distrito 4480

Ministra Cursos e Palestras em todo Brasil, sobre qualidade de vida, universo corporativo, universo feminino, relacionamento humano, levando sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança positiva de conduta frente à realidade.

É articulista de vários jornais, revistas especializadas e sites.

 

 

 

 


 

R. Ondina, 44 - Redentora
São José do Rio Preto - SP
Fone: (0xx17) 3233 2556 

 

 
Dedico este livro virtual aos homens, todos os homens que eu conheço e que ainda terei a oportunidade de conhecer.

Aos meus homens, grandes homens da minha vida: Meu marido Rogério, meus filhos Bruno e Marco, que não apenas compreendem, respeitam, mas também colaboram para que meus sonhos se realizem.

Ao homem que colaborou para que eu existisse e que abre todos os caminhos para que eu possa desenvolver meu potencial: meu pai, Ramiro.

PREFÁCIO DA AUTORA

Um livro pede para ser escrito. Pelo menos comigo, é assim! Sinto necessidade de construir personagens, na tentativa de convidar o leitor a pensar.

Como dizia Dinorah do Valle, “livro não dá dinheiro nenhum”, mas nos dá o privilégio de ir ao encontro das pessoas conhecidas e desconhecidas.

Os livros que escrevi me colocaram em contato com pessoas de vários pontos do mundo. Recebi telefonemas, cartas, e-mails, de pessoas que refletiram sobre meus escritos que nada mais são do que aquilo que observo sobre relacionamento e comportamento humano.

É importante esclarecer que nenhuma linha sequer está reproduzindo a historia de qualquer um dos meus clientes ou ex-clientes. Muito menos a minha história. Quem quiser compartilhar comigo a minha história, é só chegar perto de mim, pois estou sempre de coração aberto.

Uso minhas emoções através dos personagens enquanto arte. Uso meus conhecimentos como psicóloga para construir os personagens. As descrições que faço de paisagens, eu as vi todas. Quando descrevo um por do sol, eu o vi exatamente como eu o descrevi, porém, o conteúdo da história, é completamente fictício.

Pensei em continuar a história de Na Intimidade da Alma, mas não sabia exatamente como, devido ao rumo que dei à protagonista, no final do livro. Construir a protagonista Maristela foi algo tão forte que me deixou muito tempo sem inspiração. Não conseguia construir outra mulher a altura dela. Pensei em escrever sobre as emoções dentro do universo masculino. Seria um desafio para mim. Assim quase sem perceber, fui construindo o Junior, ou JR, protagonista desta história. Um dia acordei e lá estava ele diante de mim! Eu consigo imaginar até o semblante dele, enquanto estou escrevendo!

Nesta obra, o leitor vai perceber que estou mais solta para escrever.

Lelé Arantes, o editor dos meus dois livros anteriores, me ajudou a perder o medo de escrever. Certo dia, compartilhei com ele minha preocupação com o que as pessoas iriam pensar quando lessem meus livros. Ele me disse: “quem tem que gostar do seu livro é você, porque se você gostar do seu livro, todo mundo vai gostar”. Aí eu me destravei.

Cida Caran me ajudou a perder o medo de me expor, quando me disse um dia: “você fica muito escondida, menina!”

Denise Gandolfi também contribuiu para que eu me soltasse das minhas amarras quando certo dia, ao desligar o telefone, depois de uma ligação que a levaria a apresentar um trabalho na Suíça, disse-me: “é daqui para o mundo”.

Para completar a coleção de permissões positivas, minha incondicional amiga Cidinha Fantini me escreveu numa de suas cartas: “a vida é um presente de Deus para nós e o que fazemos com a nossa vida, é um presente nosso para Deus”.

Somei tudo e arregacei as mangas para escrever esta obra, que considero a continuação de Na Intimidade da Alma.

Você leitor, poderá dar suas opiniões, dizer o que pensa dos personagens, sugerir como vou conduzir a história. É só clicar com o mouse e você me encontrará virtualmente ligada às suas idéias e sugestões.


Kátia Ricardi de Abreu

Inverno de 2004

 

 


CLIENTE - a busca da qualidade nas relações interpessoais

Eder Pinhabel e

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 


NA INTIMIDADE DA ALMA História de uma vencedora

Kátia Ricardi de Abreu

Editora Casa do Livro

 

 

 

 

Sonhos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

 

 

 

Prosas e Versos de Natal

Kátia Ricardi de Abreu e outros autores

(edição esgotada)

 

Site desenvolvido por Media Assessoria de Comunicação - Todos os direitos reservados - 2006