Kátia Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5)
graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982.
Especialista em Análise Transacional, é Membro
Certificado Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise
Transacional (ALAT) e Membro Didata Clínico em formação pela UNAT-Brasil.
Proprietária da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área
clínica atende crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos,
casais e famílias.
Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo com as
necessidades específicas de cada grupo, empresa e organização pública ou
privada em diversos segmentos de mercado.
Foi Vice-Presidente da UNAT-Brasil.
Participa de Congressos e eventos ligados à Psicologia e áreas afins.
Foi presidente do Rotary Club São José do
Rio Preto - Distrito 4480
Ministra Cursos e Palestras em todo Brasil, sobre
qualidade de vida, universo corporativo, universo feminino, relacionamento
humano, levando sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia
humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança positiva de
conduta frente à realidade.
É articulista de vários jornais, revistas
especializadas e sites.
R. Ondina, 44 - Redentora São José do Rio Preto - SP Fone:
(0xx17) 3233 2556
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VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?
Estou com os olhos voltados para as ruas da
cidade. Vejo prédios novos, fachadas comerciais, reformas. Imagino quantos
sonhos são transformados em negócios, materializados em portas abertas
para vender.
Produtos e serviços são comercializados nas mentes de idealizadores,
empreendedores, pessoas que querem firmar seu negócio e desfrutar de seus
resultados. Pessoas que acreditam no desenvolvimento econômico do nosso
País mobilizam engenheiros, arquitetos, materiais de construção,
eletricistas, marceneiros, móveis adequados ao espaço projetado,
decoração, serviços de telefonia, informática, sistema de segurança,
tecnologia em todos os sentidos para impressionar, agradar, fazer a
diferença para quem? Para a alma do negócio: o cliente!
Não satisfeitos com a estrutura e o aparato, agregam conhecimento,
adquirido ou comprado e colocam todas as suas esperanças para que seus
investimentos brotem fortalecidos no mercado competitivo através do lucro.
Com as portas quase abertas, o investidor de olho na inauguração, sonha
com seu negócio em pleno funcionamento; então, ele passa a buscar as
pessoas que vão conduzir, operacionalizar, vender seus produtos ou
serviços. Chegou à hora de montar a sua equipe. Com a língua de fora, ele
começa a escolher, ou melhor, selecionar seus colaboradores.
Se estivermos diante de um empresário com foco no cliente, ele terá o
cuidado de colocar na sua empresa as pessoas que os clientes necessitam.
Se estivermos diante de um empresário vaidoso e egocêntrico, este terá a
capacidade incrível de colocar na sua empresa as pessoas que ele necessita
para servir a ele, dane-se o cliente. O indivíduo é ruim e vai montar uma
equipe medíocre, para que ele se sinta o melhor.
Dia de inauguração, portas abertas, clientes chegando, telefone tocando,
pedidos daqui e de lá, que maravilha! O investidor pode até mesmo dar uma
esticada até a praia de vez em quando porque tudo está correndo muito bem.
Ninguém reclama de nada, o negócio deu certo. Deu tão certo que seus
colaboradores invertem a posição: eles vendem como se estivessem fazendo
um favor para o cliente e o pior: encontram quem compram nestas condições.
Chamam de estratégia de marketing!
Uma amiga minha, indignada com um péssimo atendimento telefônico recebido
num estabelecimento comercial, desabafa:
- Você sabe com quem você está falando? Perguntou ela; como o silêncio do
outro lado da linha não acusava nenhuma resposta, antes de desligar o
telefone, acrescentou:
- Você está falando com a sua cliente! Ou melhor, ex-cliente!
Nenhuma surpresa, portanto quando encontramos a caçamba com entulhos na
frente de um ponto comercial que não vingou. Outra reforma no prédio, nova
fachada. Tudo recomeça e vamos ver se eles sabem com quem eles estarão
falando...
Kátia Ricardi de Abreu, Psicóloga clínica e
organizacional, graduada
pela PUCCAMP, consultora de empresas, palestrante e escritora
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CLIENTE - a busca da qualidade nas relações
interpessoais
Eder Pinhabel e
Kátia Ricardi de Abreu
Editora Casa do Livro
NA INTIMIDADE DA ALMA História de uma
vencedora
Kátia Ricardi de Abreu
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Sonhos de Natal
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(edição esgotada)
Prosas e Versos de Natal
Kátia Ricardi de Abreu e outros autores
(edição esgotada)
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